Você já parou e pensou o quanto foi difícil e custoso comprar a sua casa ou apartamento? Já parou para pensar em quanto orgulho isso te traz? Nossa residência é o nosso lar, é a base da nossa família e da nossa vida! Se olharmos por dentro e por fora de nossas casas, vamos nos lembrar de todas as discussões e do capricho de nossa família ao longo dos anos para que a casa fique como está hoje. Isso gera um carinho enorme por cada item ali presente. Além disso, lá estão todos os nossos pertences, tais como roupas, móveis, decoração, documentos e equipamentos eletrônicos, entre outros. Nossa residência com certeza é um dos bens materiais mais importantes que possuímos, e, por isso, é imprescindível pensar em um seguro residencial para sua proteção.

Importância do Seguro Residencial

O seguro residencial visa garantir que o imóvel esteja protegido, evitando que o proprietário se prejudique financeiramente em situações inesperadas. Além disso, a cobertura do seguro residencial é ampla e as possibilidades de garantia vão desde a estrutura física do imóvel até o seu interior, passando por móveis, equipamentos eletrônicos como televisão, geladeira e pertences pessoais.

Em resumo, não importa se você mora em uma casa, sobrado ou apartamento, se o imóvel é próprio ou alugado, ou se é na cidade, na praia ou no campo. Para cada tipo de residência, existe um seguro específico para proteger o seu lar.

Vantagens e Benefícios do Seguro Residencial

Primeiramente, ao contrário do que se pensa, o seguro residencial é muito barato se comparado com os benefícios que ele traz, especialmente se for um apartamento. Na grande maioria das vezes ele é muito mais barato que um seguro de carro!

Existe uma grande variedade de coberturas disponíveis entre as seguradoras. Além disso, o seguro residencial é flexível, ou seja, você pode “montar” um seguro com coberturas mais simples ou mais amplas conforme o valor que deseja pagar pela apólice, ou de acordo com o que você achar mais importante para sua proteção.

As principais coberturas disponíveis são: Incêndio, Explosão, Fumaça, Danos Elétricos, Roubo ou Furto Qualificado, Desmoronamento, Quebra de Vidros, Espelhos e Mármores, Responsabilidade Civil Familiar, Vazamento de Tubulações, Vendaval, Furacão, Ciclone, Tornado, Queda de Granizo, Danos Morais, Perda ou Pagamento de Aluguel, Impacto de Veículos Terrestres e Aéreos. Além disso, algumas empresas ainda podem oferecer: Cobertura para Subtração de Bicicleta, Pagamento de Condomínio por Desemprego ou Morte Acidental, Danos ao Jardim, Cobertura para Jóias, Relógios, Obras e Objetos de Arte e Alagamento, entre outras.

Além disso, há também serviços de assistência 24 horas e reparos emergenciais: as seguradoras oferecem mão de obra para serviços e reparos tanto em caso de sinistro como em situações simples do dia a dia, tais como: chaveiro, encanador, eletricista, reparos em geladeira, freezer, micro-ondas, chuveiro, telefonia, máquina de lavar, desentupimento, entre outros. Dependendo do plano, há serviços mais complexos, como limpeza da caixa d’água, desinsetização, reparos em portões automáticos, caça vazamentos, assistência a antenas, entre outros.

Conte com a Kaprice Corretora de Seguros para a proteção completa do seu lar! Monte um seguro residencial sob medida para você, apenas com os valores e coberturas que você deseja, pagando somente pelo que você precisa, e fique mais tranquilo e seguro!

Fale agora com um consultor Kaprice e contrate já o seu Seguro Residencial!