Sua empresa pensa no futuro e na segurança de cada um dos seus colaboradores? O seguro de vida empresarial ou PME é a certeza de que colaboradores, sócios, executivos e suas famílias terão um apoio financeiro para se restabelecer caso uma fatalidade aconteça. Isso significa que haverá um menor impacto no padrão de vida das famílias seguradas no caso de um evento súbito e inesperado, e, portanto, ao invés de se desfazerem de bens e do patrimônio, elas serão capazes de se reestruturar.

Dessa forma, seu objetivo é único: garantir a proteção financeira dos colaboradores, empresários, sócios e suas famílias. Afinal, é imprescindível pensar na proteção do bem imaterial mais importante: a vida!

O seguro de vida não é obrigatório para todas as empresas, embora seja exigido em determinadas categorias, conforme leis e sindicatos. No entanto, é altamente recomendável e vantajoso tanto para a empresa quanto para os colaboradores.

Principais Coberturas do Seguro de Vida Empresarial

As principais coberturas disponíveis são: Morte, Morte Acidental, Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente ou por Doença, Antecipação do recebimento do seguro em caso de Doenças Graves, Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas, Assistência Funeral Individual ou Familiar, Cobertura por morte de cônjuge e/ou de filhos, Rescisão Contratual, Doença Congênita de Filhos, Cesta Básica em caso de sinistro, entre outros.

Formas de Contratação

É possível:

  • contratar coberturas e valores específicos e personalizados para cada um dos colaboradores da empresa;
  • contratar cobertura uniforme e igual para todos os colaboradores da empresa;
  • contratar coberturas com valor definido de acordo com um múltiplo salarial de cada funcionário;
  • A contratação exata do que é exigido em cada uma das convenções coletivas existentes, para o caso de empresas que possuem essa exigência.

Vantagens do Seguro para as Empresas

  • Seu custo é muito baixo frente ao imenso benefício que proporciona, ou seja, pode ser implementado sem a necessidade de grandes despesas;
  • A contratação é feita através de uma apólice única, ou seja, é de fácil administração (mas colaboradores recebem certificados individuais);
  • É um benefício que demonstra cuidado e valorização, ou seja, gera satisfação e aumento de produtividade;
  • Existem muitas opções no mercado, ou seja, é possível personalizar o seguro e escolher coberturas e valores de acordo com a necessidade da empresa;
  • Gera vantagem competitiva em relação às empresas concorrentes, ou seja, ajuda a reter profissionais e reduzir a rotatividade;
  • Colaborador estará amparado durante o desempenho de seu trabalho;

Vantagens do Seguro para os Colaboradores

  • A liberação da indenização aos beneficiários independe de inventário e é livre de impostos, ocorrendo de forma rápida e com menos burocracia;
  • Possuir o seguro de vida a um baixo custo e a garantia financeira de que, em caso de imprevistos, sua família estará amparada;
  • Os colaboradores recebem certificados individuais a cada contrato;
  • Dependendo das coberturas contratadas, o colaborador pode estar amparado e pode receber o benefício em vida em caso de doenças graves, invalidez ou ainda em caso de ocorrências com sua família (filhos ou cônjuge).

Enfim, mostre que a sua empresa é diferenciada e que, além de se preocupar com seus colaboradores, cumpre com seu papel social!

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