Vale a pena investir em Previdência Privada? Sim! É muito importante investir em você e no seu futuro! Com tantas incertezas e discussões a respeito da previdência social, por que não começar desde já a garantir e complementar a sua aposentadoria e a sua renda futura?

A Previdência Privada, também chamada de Previdência Individual ou de Previdência Complementar, é um investimento ou uma forma de poupança que não está ligada ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e que objetiva substituir ou complementar a renda recebida pela previdência pública.

A Previdência Privada garante que você tenha um futuro financeiro e uma aposentadoria mais tranquilos. Além disso, quanto mais cedo você começar a contribuir, maiores serão os seus benefícios!

Conheça agora os Planos de Previdência Privada ou Complementar!

Como Funciona a Previdência Privada ou Complementar?

A Previdência Privada, Complementar ou Individual é como se fosse uma poupança de longo prazo que você abre em seu nome e deposita valores com periodicidade estabelecida por você (mensal, esporádica ou única). Assim, os valores são aplicados em fundos de investimento conforme a sua escolha e são acumulados ao longo dos anos com o intuito de garantir a sua renda futura.

As seguradoras oferecem simuladores que podem ajudar no cálculo de quanto você deve guardar mensalmente para acumular um valor desejado em um determinado número de anos ou quando estiver com uma determinada idade.

Você também pode indicar beneficiários em seu plano. Eles ficarão com o valor depositado caso você venha a faltar, complementando seu seguro de vida.

Além disso, o plano de previdência privada é altamente flexível, pois é possível realizar diversas alterações ao longo dos anos, como por exemplo mudar a forma de pagamento, o valor da contribuição, os vencimentos, o tipo de investimento, os beneficiários, e até mesmo efetuar saques.

Vantagens da Previdência Privada ou Complementar:

  • Não possuem come-cotas: são investimentos de longo prazo com rentabilidade contínua tributados apenas no resgate;
  • Opção de tributação mais favorável: você pode escolher a tributação. Normalmente seria de 15%, mas pode chegar a ser de apenas 10% no imposto de renda;
  • Não é incluída em inventários;
  • Aplicação em multifundos: os recursos podem ser aplicados em multifundos de acordo com o perfil do responsável financeiro ou investidor;
  • Incentivo Fiscal: se for interessante para o responsável financeiro, poderá escolher a opção PGBL que permite a dedução de até 12% em seu imposto de renda;
  • Simulação: é possível simular valores de contribuição e rentabilidade ao longo dos anos, assim como valores de contribuição necessários para a renda ou montante final desejado;
  • Portabilidade: é possível transferir os recursos para diferentes fundos e diferentes empresas sem ter que realizar o resgate, ou seja, sem ter incidência de impostos.
  • Pode complementar seu seguro de vida, pois na sua falta o valor depositado será de seus dependentes ou beneficiários.

Ficou claro como a Previdência Privada ou Complementar é uma opção inteligente de investimento no seu futuro e que você mesmo pode complementar sua aposentadoria sem depender do governo?

Conte com a Kaprice Seguros! Solicite simulações, informações e detalhes sobre as diferentes opções de previdência existentes no mercado e receba uma consultoria personalizada para tirar todas as suas dúvidas e começar hoje a garantir o seu futuro!

Não perca tempo! Fale agora com um consultor Kaprice e comece já sua Previdência Privada ou Complementar!