Vale a pena investir no futuro de seus filhos? A previdência infantil apresenta inúmeras vantagens e benefícios e visa garantir que muitas conquistas, projetos e desejos de longo prazo de seus filhos sejam alcançados.

A Previdência Infantil é um investimento destinado especificamente às crianças e adolescentes. Seu objetivo principal é auxiliar que os pais ou responsáveis comecem a economizar e formar uma base financeira a partir de hoje para garantir o futuro dos seus filhos!

Dessa forma, a previdência infantil vai facilitar o alcance e sucesso de importantes projetos futuros das crianças e adolescentes de hoje, tais como: pagar a faculdade, fazer um intercâmbio, montar um negócio, colaborar com as parcelas do financiamento de sua primeira casa, ou o que sua família acreditar ser mais importante e necessário!

Conheça agora os Planos de Previdência Infantil!

Como Funciona a Previdência Infantil?

A contratação da previdência infantil é feita pelos próprios pais ou por quaisquer terceiros que se preocupem com a estabilidade da uma criança a longo prazo. Não há limitações para o contratante, que pode ter qualquer idade, profissão, renda ou grau de parentesco. O contratante será considerado o responsável financeiro pelo plano.

A previdência infantil é como se fosse uma poupança onde se depositam valores com periodicidade mensal, esporádica ou única. O responsável financeiro é quem escolhe o valor de sua contribuição financeira e também sua periodicidade. Além disso, ele pode fazer diversas alterações no plano de previdência infantil ao longo do tempo. É possível, por exemplo, alterar a forma de pagamento, o valor da contribuição, os vencimentos, o tipo de investimento, e até mesmo efetuar saques.

Comumente, os recursos do plano são sacados quando o jovem tem entre 18 e 21 anos. Porém, nada impede que esse investimento seja usado para formar um patrimônio para a aposentadoria de seu filho.

Benefícios e Vantagens da Previdência Infantil:

  • Não possuem come-cotas: são investimentos de longo prazo com rentabilidade contínua tributados apenas no resgate;
  • Opção de tributação mais favorável: você pode escolher a tributação. Normalmente seria de 15%, mas pode chegar a ser de apenas 10% no imposto de renda;
  • Não é incluída em inventários;
  • Aplicação em multifundos: os recursos podem ser aplicados em multifundos de acordo com o perfil do responsável financeiro ou investidor;
  • Incentivo Fiscal: se for interessante para o responsável financeiro, poderá escolher a opção PGBL que permite a dedução de até 12% em seu imposto de renda;
  • Simulação: é possível simular valores de contribuição e rentabilidade ao longo dos anos, assim como valores de contribuição necessários para a renda ou montante final desejado;
  • Portabilidade: é possível transferir os recursos para diferentes fundos e diferentes empresas sem ter que realizar o resgate, ou seja, sem ter incidência de impostos.

Viu como a Previdência Privada Infantil é uma ótima opção de investimento para o futuro do seu filho?

Conte com a Kaprice Seguros! Solicite simulações, informações e detalhes sobre as diferentes opções de previdência infantil existentes no mercado e receba uma consultoria personalizada para tirar todas as suas dúvidas e começar hoje a garantir o futuro dos seus filhos!

Não perca tempo, fale agora com um consultor e contate já sua Previdência Infantil!