As operadoras e seguradoras de saúde oferecem assistência médica, odontológica e hospitalar privada como forma suplementar ao sistema público de saúde. Esse serviço engloba uma rede de atendimento formada por médicos, laboratórios, clínicas, hospitais, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, dentistas, entre outros. A Agência Nacional de Saúde (ANS) regulamenta a assistência privada à saúde no Brasil e, através dela, várias coberturas estão asseguradas aos beneficiários. Conheça agora os Planos de Saúde e Planos Odontológicos!

Tipos de Planos de Saúde e Planos Odontológicos

Há diferentes produtos no mercado e por isso é necessário estar atento às suas necessidades para escolher o melhor para você. É importante também lembrar que existem tanto seguradoras quanto operadoras de planos de saúde e odontológico.

Com relação ao plano de saúde, existem planos apenas ambulatoriais ou apenas hospitalares, planos ambulatoriais e hospitalares, e planos ambulatoriais e hospitalares com cobertura obstetrícia. Além disso, você poderá optar por acomodação enfermaria ou apartamento, e também deverá analisar a abrangência geográfica de utilização do plano, que poderá ser regional ou nacional.

Os planos odontológicos podem estar inclusos nos planos de saúde ou não, podendo ser contratados separadamente. Existem também produtos com cobertura de procedimentos diferentes entre si.

Além disso, em ambos os planos é necessário também avaliar outros itens, como carências, reembolso, co-participação, rede credenciada de hospitais e laboratórios, entre outros.

Tipos de planos de saúde e odontológico:

  • Individual: sob medida para uma única pessoa física;
  • Familiar: objetiva atender uma família. Pode incluir o casal, os filhos, e em alguns casos outros integrantes da família;
  • Coletivo por Adesão: contratado através de uma parceria entre a operadora ou seguradora e um sindicato ou associação de classe profissional;
  • Empresarial/PME: contratado por uma empresa para assistir seus colaboradores.

Por que contratar um Plano de Saúde ou Plano Odontológico?

O tempo médio de vida dos brasileiros vem aumentando ano a ano. Pensando preventivamente e com foco na qualidade de vida futura, o acesso a assistência para a saúde do corpo, mente e bucal em todas as fases de nossas vidas, além de ser essencial como parte de um planejamento pessoal, familiar e financeiro, é determinante para mantermos uma boa saúde. Não basta agir preventivamente contra doenças e problemas de saúde, é necessário garantir acesso à assistência quando você precisar.

Portanto, existem muitas opções no mercado! Cada operadora ou seguradora possui diferentes planos com cobertura, acomodação, abrangência, carência, reembolso e rede credenciada diferentes. Além disso, os valores podem variar bastante.

Como então escolher o melhor para você? Conte com a Kaprice Seguros! A Kaprice está preparada para te mostrar todas essas opções e te orientar sobre todos os detalhes, te auxiliando na escolha e contratação do melhor plano de saúde e odontológico para você, sua família ou sua empresa.

Não perca tempo! Fale agora com um consultor Kaprice e contrate já o seu Plano de Saúde e/ou Plano Odontológico!