O consórcio de imóveis é uma ótima opção para você adquirir seu imóvel sem pagar juros. Através dele, é possível comprar imóveis para fins residenciais ou comerciais, novos ou usados, na cidade, no interior ou na praia. Além disso, o crédito também pode ser usado para adquirir terrenos, para construir ou para reformar.

O consórcio de imóveis é uma excelente oportunidade de tirar seus planos do papel. Ele é, portanto, ideal para quem não tem condições de fazer esse tipo de aquisição à vista, não consegue assumir as parcelas de um financiamento tradicional ou para quem dispõe de tempo para a compra programada de seu imóvel e deseja economizar não tendo que pagar os altos juros impostos pelo financiamento.

Vantagens e Benefícios do Consórcio de Imóveis

  • Economia: é uma forma inteligente de se comprar um imóvel de forma parcelada. Não existe cobrança de juros, há apenas uma baixa taxa de administração que varia entre as empresas. Após a contemplação, a compra é feita à vista e, portanto, é possível negociar bons descontos!
  • Segurança: o sistema de consórcios é fiscalizado e garantido pelo Banco Central e regulamentado pela Lei do Consórcio.
  • Mais possibilidades de contemplação: a contemplação acontece via sorteio pela loteria federal ou por lances, que correspondem a uma antecipação do pagamento das parcelas, podendo ser fixos ou livres. Existem empresas em que todo mês há contemplação por sorteio, por lance livre e por lance fixo!
  • Ajuste anual para manter o objetivo de compra: o valor do crédito e das parcelas são ajustados anualmente pelo INCC (Índice Nacional de Custos da Construção) para que você não perca seu poder de compra ao longo dos anos.
  • Planejamento: visa não comprometer o orçamento e fazer a compra de forma programada do imóvel, ou seja, é interessante tanto para as pessoas focadas e comprometidas financeiramente quanto para as que não conseguem se planejar e poupar dinheiro.
  • FGTS*: é possível utilizar o FGTS para dar lances e obter mais chances na contemplação, ou para complementar o valor de seu imóvel. Após a compra do imóvel, o FGTS ainda pode ser usado para quitar o saldo devedor ou abater parcelas. *De acordo com as regras da Caixa Econômica Federal.
  • Flexibilidade: além de você optar pelo o valor do crédito e das mensalidades que mais lhe convém, em algumas empresas é possível utilizar uma parte do crédito para dar lance. Há também opções que permitem que se pague uma parcela até 30% menor antes da contemplação.
  • Quitação de Financiamento: O consórcio de imóveis também pode ser utilizado para quitar um financiamento já existente em seu nome.

Em resumo, o planejamento é a essência do consórcio e também do sucesso financeiro. Ou seja, o consórcio é a facilidade de formar ou ampliar o patrimônio pessoal, familiar ou da empresa de forma consciente e responsável.

Dessa forma, não importa se deseja aumentar seu patrimônio, investir em um imóvel comercial, na casa própria, casa de praia, ou terreno, o importante é que a Kaprice Corretora de Seguros pode te ajudar com todos os detalhes!

Fale agora com um consultor Kaprice e comece já o seu Consórcio de Imóveis!